Bem-vindo ao novo site da Foco Filmes

Foco Filmes:  Produtora de Vídeo | Rio de Janeiro | RJ
Instituto Avon – PROJETO GRAFFITI PELO FIM DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A Foco Filmes participou da produção do PROJETO GRAFFITI PELO FIM DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, organizado pelo Instituto Avon.

O evento rolou na quinta-feira passada. O cara da foto é o surfista Pedro Scooby, marido da atriz Luana Piovani, que já foi vítima de violência doméstica por parte de seu ex-companheiro.

Confiram o video da campanha.

Evento Instituto AVON – Graffiti pelo fim da violência doméstica – Institucional from focofilmes on Vimeo.

 

Crédito da Foto: André Luiz Mello

 

Sobre o projeto

Pouco tempo depois de terminar o ensino médio, Panmela Castro casou-se. Neste período não foi feliz e sofreu violência doméstica. Através do graffiti, retomou sua vida e hoje é uma artista de reconhecimento internacional.

Com a ideia de que outras mulheres não vivenciassem esta sua experiência negativa, convidou suas  amigas – que convidaram outras amigas – a realizarem campanhas onde o graffiti é ferramenta de comunicação para a promoção da Lei Maria da Penha, do Disque 180 e do fim da violência doméstica. Com tamanho sucesso destas ações, o grupo passou a se chamar Rede NAMI e hoje com mais de 180 mulheres artistas, produtoras e ativistas participantes, já realizou oficinas em mais de 50 territórios, grafitando 3.000 m2 de muros pelas cidades e dialogando diretamente com mais de 4.000 pessoas.

 

Saiba mais: http://www.avongraffiti.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>